Design Up
Ola Visitante, Seja bem vindo ao DesignUp, esperamos que você goste de nosso conteudo e se torne um Membro para poder participar ainda mais de nossas atividades.

Vale tambem ressaltar que durante seu acesso caso vc veja algum assunto sem nexo algum não se preucupe, é que alguns de nossos conteudos são exclusivos para membros, entao não perca tempo, cadastre-se e tenha acesso completo ao forum.

Att. Rafael Ribeiro
Equipe DesignUp
Escolha o tema
  

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Top dos mais postadores
Antunes Marcelo™ (2685)
 
Rafael Ribeiro (1442)
 
bru5no (1407)
 
San (978)
 
abandonei rs' (213)
 
Banned+ (143)
 
michellgomes (138)
 
Micheel (132)
 
Kotoquinho (125)
 
Dexter (87)
 

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis


iZiTech
Contador de Visitas
contador free
Facebook

[DICA] Como Diminuir o Tempo de Boot do Windows

Ir em baixo

[DICA] Como Diminuir o Tempo de Boot do Windows

Mensagem por Antunes Marcelo™ em Qui Jul 22, 2010 10:29 am

Existem alguns truques simples que podem ser utilizados para diminuir significantemente o tempo que seu sistema leva para executar um Boot do Windows. Não apenas isto, mas também aumentar a velocidade de seu sistema como um todo.
Existem 4 arquivos principais que estão presentes nas diversas versões do Windows, com diferentes conteúdos. São eles: autoexec.bat, config.sys, system.ini, e msdos.sys. Na maioria das vezes, a não ser que você esteja executando um programa de antivirus em modo “linha-de-comando” o arquivo, autoexec.bat deve estar vazio, porém os outros arquivos podem ser modificados para diminuir o tempo de boot e melhorar a performance.

Por exemplo: adicionando a linha stacks=0,0 no config.sys pode melhorar significantemente a velocidade de seu sistema, porém os arquivos onde temos mais itens para “atacar” são os system.ini e o msdos.sys.

No arquivo system.ini, adicione as seguinte linhas na seção [386Enh]:

LocalLoadHigh=1 - Este parâmetro informa ao computador para carregar, por default, tudo que o sistema operacional quiser na memória alta, liberando mais memória convencional (os primeiros 640K). A Microsoft quer que acreditemos que isto não afeta mais o sistema, porém, o coração do Windows “ainda é” um sistema DOS.

DMABufferSize=64 - Este parâmetro informa ao computador para deixar o máximo de memória disponível para transferência de dados em DMA, acelerando não só o processo de boot mas o sistema como um todo.

Existem alguns outros parâmetros interessante a serem experimentados no arquivo msdos.sys para otimizar o processo de boot. Atenção, antes de modificar o arquivo msdos.sys (que é um arquivo de sistema, oculto, somente de leitura), você deve habilitar o explorer para mostrar arquivos de sistema e ocultos, além de remover a propriedade de “somente leitura” neste arquivo (para isto, basta marcar o arquivo e com o botão direito, clicar em propriedades, desmarcando a opção “somente leitura”). Depois disto, abra o arquivo com o notepad e inclua a seguintes linhas:

Logo=0 - Este parâmetro desliga o “Windows splash screen” durante o processo de boot. Desabilitando-o reduzirá alguns segundos do boot.

Drvspace=0 - Este parâmetro desliga o suporte para discos FAT16 comprimidos com o Drivespace. Uma vez que ninguém mais utiliza este artifício, é seguro desabilita-lo. Desablitando-o não só acelerará seu tempo de boot, como liberará recursos adicionais de memória de seu sistema.

Dblspace=0 - O mesmo que acima, porém para discos FAT16 comprimidos com o Doublespace.

DisableLog=1 - Este parâmetro desabilita o arquivo de log que o Windows cria por default quando está realizando um boot. Desabilitando-o irá reduzir alguns segundos no tempo de boot, e uma vez que ninguém verifica nada no arquivo de log mesmo (ainda mais quando o sistema está estável), não irá fazer falta.

AutoScan=0 - Esta linha desabilita o scandisk automático que é executado se o sistema não for desligado através da opção de “desligar (shutdown)” do windows. Infelizmente este parâmetro parece não funcionar com o Windows Me.

Utilizando estes truques simples, como dissemos acima, poderá melhorar um pouco a performance do seu sistema, porém se você não tem um bom conhecimento de sistema/windows, ou não tem muita segurança para reverter uma situação de erro, não tente realizar estas modificações de sistema.
avatar
Antunes Marcelo™
Administrador
Administrador

Gémeos
Mensagens : 2685
Pontos : 4815
Agradecimentos : 244
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 27
Localização : Caldas Novas - GO

Outras Informações
Ocorrencias:
10/10  (10/10)

Ver perfil do usuário http://www.pwcentral.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum