Escolha o tema
Procurar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Antunes Marcelo™ (2685) | ||||
Rafael Ribeiro (1442) | ||||
bru5no (1407) | ||||
San (978) | ||||
abandonei rs' (213) | ||||
Banned+ (143) | ||||
michellgomes (138) | ||||
Micheel (132) | ||||
Kotoquinho (125) | ||||
Dexter (87) |
Tópicos semelhantes
Facebook
[INFORMAÇÃO] Malware
2 participantes
Página 1 de 1
[INFORMAÇÃO] Malware
Malware
O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de tróia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada.Índice
Proteção
Os programas Anti-Vírus e antispyware são as ferramentas mais comuns para prevenção. O utilitário analisa um programa de computador antes de executá-lo e encerra-o se reconhecer uma "assinatura" de um código mal-intencionado. Muitos antivírus também avaliam os programas para determinar se eles contêm quaisquer características relacionadas a vírus.
O Comitê Gestor da Internet no Brasil tem uma cartilha descrevendo os procedimentos para evitar estes softwares maliciosos.
Conhecimento e bom senso
A melhor forma de evitar um vírus é o bom-senso. No Windows, se um programa de computador executável está anexado a um e-mail e você não confia na sua origem, ou não estava esperando receber tal anexo, exclua-o imediatamente. Não baixe nenhum aplicativo ou arquivo executável de origem desconhecida e seja cuidadoso ao trocar arquivos com outros usuários, mesmo que sejam seus conhecidos. Esse tipo de "programa" costuma ser embutido em músicas, vídeos, imagens e principalmente programas de computador. Em sistemas operacionais Unix, somente o super-usuário deve se preocupar com danos, já que cada usuário tem sua própria estrutura.
Teste
Existe um teste padrão que pode ser executado com simplicidade em qualquer PC afim de descobrir se seu anti-vírus é capaz de detectar um malware. Abrindo um aplicativo editor de textos que salve em formato puro (.txt) e digitando a sequência:
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
Execute o anti-vírus. Caso ele não detecte o arquivo, seu anti-vírus é ineficiente.
Re: [INFORMAÇÃO] Malware
puts mano párabens
eu fiz aki na hora q eu abro o txt aparece ''acesso negado''
eu fiz aki na hora q eu abro o txt aparece ''acesso negado''
avast eh uma bosta mesmo. o avast abre ele e n acusa nada, agora se eu passa o scanner do avast ele acusa virus. aff q lixo
puts eu uso o avast 5 e o MSE eles saum nota 10 pega virus direto eu aprovo eles mano , pra min e os melhores
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex Out 11, 2013 11:50 am por Rafael Ribeiro
» Melhor Windows XP para pc mais antigos… Alto desempenho da maquina com este windows.
Sex Out 11, 2013 10:55 am por Rafael Ribeiro
» DONWLOAD DE FONTES TRANSPARENTES.
Dom Set 29, 2013 2:07 pm por Keant
» DONWLOAD DE FONTES DOURADAS.
Qua Jul 31, 2013 3:01 pm por Carlos Alberto dos Santos
» Marinha abre inscrições para concurso de admissão ao Colégio Naval, em Angra dos Reis - RJ
Sex Jul 12, 2013 12:12 pm por Rafael Ribeiro
» Escrevendo arquivo texto com a função StreamWriter
Seg Nov 12, 2012 8:25 pm por Dexter
» Lendo arquivo texto com a função StreamReader
Seg Nov 12, 2012 8:21 pm por Dexter
» Foto config
Seg Nov 12, 2012 8:15 pm por Dexter
» Como localizar um ip
Qua Set 12, 2012 10:02 am por Dexter
» Jogos Pra Samsun Gt-M2510
Seg Jun 18, 2012 8:21 am por San