Escolha o tema
Procurar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Antunes Marcelo™ (2685) | ||||
Rafael Ribeiro (1442) | ||||
bru5no (1407) | ||||
San (978) | ||||
abandonei rs' (213) | ||||
Banned+ (143) | ||||
michellgomes (138) | ||||
Micheel (132) | ||||
Kotoquinho (125) | ||||
Dexter (87) |
Tópicos semelhantes
Facebook
[TUTORIAL]CONFIGURAÇÃO DE GPRS PARA HIPHONES e MP7 (OI, VIVO, CLARO e TIM)
2 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL]CONFIGURAÇÃO DE GPRS PARA HIPHONES e MP7 (OI, VIVO, CLARO e TIM)
CONFIGURAÇÃO DE GPRS PARA HIPHONES e MP7 (OI, VIVO, CLARO e TIM)
Entendendo as conexões:
Existem 3 tipos de conexão:
MMS : envio de mensagens multimídia (através de operadora).
GPRS : conexão à Internet através de operadora.
wi-fi : conexão à Internet através de roteador.
A conexão para Internet através de operadora usa a tecnologia GPRS (não existe hiphone com 3G). Através dessa conexão, é possível usar perfil WAP (serviços "reduzidos") ou perfil HTTP, que seria a possibilidade de uso de navegadores para Internet ou outros programas Java que acessem Internet (exemplos: Twitter, Google Maps, etc.).
Para envio de MMS é usada outra Conta de dados GPRS. A configuração está nos links iniciais dessa postagem.
Em se tratando de MP7, que usa apenas navegador WAP, vezes chamado de "Serviços de Internet" ou "Safari", só poderá ser usado o Perfil WAP.
Para hiphones, que tem Java, é possível acessar via wi-fi ou Perfil HTTP / conexão GPRS. Mesmo assim, esse perfil HTTP é pouco conhecido. Até os funcionários das operadoras simplificam tudo chamando de WAP, ou seja, não conhecem as siglas HTTP e GPRS.
Portanto, há configuração da Conta de dados (GPRS) e depois, para MP7, a configuração de perfil WAP. Para hiphone, perfil HTTP.
Caso a conexão seja Wi-Fi, ou "LAN sem fios", não é necessária uma "Conta de dados". A própria Lã sem fios é considerada uma "Conta de dados".
No ícone Serviços, item /conta de dados, selecione a Opção GPRS. Há 10 contas configuráveis e não apagáveis. Selecione uma qualquer para Editar.
Definições -> Editar Conta -> SIM 1 -> Adicionar Nova
OU
(Vaic A968+) Serviços de Internet -> Definições -> Editar Perfil SIM 1 ou 2 (escolha seu chip) , Escolha um Perfil -> OK -> Editar perfil
POSSÍVEIS PROBLEMAS:
[*] Erro de configuração: revise todas as suas configurações pois quaisquer erros milimétricos podem causar erro;
[*] Possivelmente alguns chips 3G não funcionam bem no hiphone pelo sistema GPRS mesmo que funcione esse mesmo chip, em outro celular, com GPRS.
Fonte: guenkotsu ; Adaptado por Target_lost
Re: [TUTORIAL]CONFIGURAÇÃO DE GPRS PARA HIPHONES e MP7 (OI, VIVO, CLARO e TIM)
Obrigado target_lost, fiz(pelo menos acho que fiz) tudo que você falou e não consegui acessar o opera mini, dá sempre erro, engraçado é que eu consigo acessar o Massenger.
Valdemir- Novato
Pontos : 3
Agradecimentos : 0
Valdemir escreveu:Obrigado target_lost, fiz(pelo menos acho que fiz) tudo que você falou e não consegui acessar o opera mini, dá sempre erro, engraçado é que eu consigo acessar o Massenger.
vc seguiu todos os passos direitinho mano? o q tem ae tem no seu celular tb?
Alguns menus são diferentes, devo estar deinxando passar algo, quando eu tento acessar o opera mini dá um erro dizendo que falhou a conexão com a internet, porém eu aceso o massenger e o face book, quanto tento acessar o ebuddy dá uma falha na conexão e diz o seguinte, suas configurações de internet devem ter autorização para rodar aplicativos java
Valdemir- Novato
Pontos : 3
Agradecimentos : 0
Valdemir escreveu:Alguns menus são diferentes, devo estar deinxando passar algo, quando eu tento acessar o opera mini dá um erro dizendo que falhou a conexão com a internet, porém eu aceso o massenger e o face book, quanto tento acessar o ebuddy dá uma falha na conexão e diz o seguinte, suas configurações de internet devem ter autorização para rodar aplicativos java
ahhh
e seu aparelho tem suporte JAVA?